Go Pack Go!
O Green Bay Packers foi fundado em 1919 por Curly Lambeau e George Whitney Calhoun. O nome do time vem de seu primeiro investidor, a Indian Packing Company, uma empresa de carne enlatada de Wisconsin, onde Lambeau e Calhoun trabalhavam e conseguiram o financiamento inicial para uniformes e equipamentos.
Segundo Eduardo Zolin, especialista em NFL dos canais ESPN, o Packers enfrentou uma crise financeira no início da década de 20, mas a cidade de Green Bay se uniu para salvar a franquia. Desde então, o time funciona como uma entidade independente, com ações distribuídas entre torcedores, embora essas não concedam direito a voto ou dividendos. Hoje, são mais de 500 mil donos que participam desse modelo único de gestão que exige transparência financeira.
Os Packers conquistaram seu primeiro campeonato em 1929, de forma invicta, e venceram a NFL mais cinco vezes ao longo das décadas de 1930 e 1940. Após anos de instabilidade com a saída de Curly Lambeau, a chegada do técnico Vince Lombardi, em 1959, marcou o início de uma era de ouro para a franquia. Lombardi levou o time a cinco títulos nos anos 1960, incluindo os dois primeiros Super Bowls em 1966 e 1967, antes de se aposentar.
Nos anos 70 e 80, os Packers enfrentaram outra fase difícil, até que a escolha do quarterback Brett Favre devolveu a competitividade ao time, levando-os ao título do Super Bowl em 1996. Em 2008, o bastão foi passado para Aaron Rodgers, que conquistou o Super Bowl de 2010. Após uma série de temporadas competitivas mas sem alcançar o Super Bowl, Rodgers foi sucedido por Jordan Love, draftado em 2020 e que, em seu segundo ano como titular, já conduziu o time a uma partida de Divisional Round.
A cidade de Green Bay, com cerca de 110 mil habitantes, é pequena para os padrões da NFL, e o município praticamente esvazia nos dias de jogo no Lambeau Field, estádio com capacidade para 80 mil pessoas e que leva o nome do fundador do time. A torcida dos Packers é carinhosamente chamada de "Cheeseheads" (Cabeças de Queijo), em referência ao famoso chapéu em forma de queijo usado por alguns torcedores. O estado de Wisconsin é líder na produção de queijos nos EUA, o que inspirou o símbolo icônico da torcida.


Brett Favre e Aaron Rodgers em evento da NFL em 2019. (Foto: Reprodução/Instagram @brettfavre)
Aaron Rodgers e Jordan Love durante sessão de treino em 2020, primeiro ano de Love na NFL. (Foto: Reprodução/Instagram @aaronrodgers

"Mini" torcedor dos Packers utilizando o chapéu de cabeça de queijo. (Foto: Reprodução/Instagram @packers


Torcedora dos Packers utilizando chapéu "cheesehead" durante o Draft da NFL. (Foto: Reprodução/Instagram @packers)
Torcedor dos Packers utilizando chapéu cabeça de queijo e vestindo uma camisa com o número de Jordan Love. (Foto: Reprodução/Instagram @packers)





